
A NEW LIFE
Lara Lima
O que você acha de dar uma voltinha na Irlanda?!
-
Classificação +16
-
Gatilhos: Transtornos Alimentares
-
Relacionamento abusivo e violência doméstica
-
Luto
-
Crises de Ansiedade e Pânico.
Mudanças nunca fizeram parte da vida de Wendy Campbell, ou melhor, nunca haviam feito até o dia em que seu pai contou que eles se mudariam.
A Irlanda não era o lugar que Wendy pensou que recomeçaria sua vida. Estando no último ano do ensino médio, o ano das decisões fundamentais, ela por muitas vezes se sentiu perdida. Ainda mais estando lutando contra seus demônios.
Seu coração estava em estilhaços.
Assim como o coração do irlandês alto, de mandíbula marcada e olhos castanhos que mascarava a dor da perda por meio de seu sorriso. Duas pessoas em pedaços que não acreditavam que um dia poderiam se curar.
Em meio às turbulências da chegada da vida adulta, amores improváveis e divergências culturais e pessoais, Wendy precisava se adaptar e se curar, com o apoio das novas pessoas que entraram em sua vida.
-
A New Life é um livro nacional que aborda assuntos muito importantes, com uma responsabilidade enorme.
A escrita da autora é envolvente e fez com que eu me sentisse parte da história, dentro daquele universo junto com a Wendy e o Rámon. A leitura foi muito leve e super fluida, em momento algum senti vontade de abandonar o livro.
-
A conexão que a Wendy e o Rámon criam aos poucos é linda, e o fato de eles se entenderem tão bem deixa tudo muito melhor. No início pensei que todas as bagagens que eles carregam seriam um problema para a relação deles, mas não foi nada disso, eles se relacionavam com uma incrível leveza em ainda por cima entenderam suas dificuldades e se apoiaram acima de tudo e foi isso que mais me chamou atenção na construção do relacionamento deles.
-
A amizade também é um tópico sensível nesse livro pra mim por que as amizades da Wendy são muito incríveis, pois acima de tudo eles ajudam a Wendy a superar todas as suas barreiras e ajudam ela a se curar.
Todos os personagens têm suas fraquezas
e isso é o que torna eles extremamente verdadeiros se igualando a nós. E apesar do livro tratar alguns assuntos pesados, tudo foi abordado com muita responsabilidade, mas caso você tenha problema com algum dos gatilhos citados mais a cima de eu sugiro que você não faça a leitura do livro ou pule o capítulo em que esses assuntos são abordados.
Eu amei de verdade o livro, mas um pequeno fato que me incomodou foi que do meio para o final do livro os acontecimentos voaram, tudo ocorreu muito rápido, e eu achei um pouco desestimulante mas o livro não deixa de ser bom por isso.
“Porque agora eu entendo que amor de verdade não machuca. — Sonolenta ela se deitou outra vez. — E é o responsável por isso.”
